Composto por textos inéditos ou raros de pesquisadores, artistas e intelectuais, este livro constrói uma perspectiva sobre o audiovisual que se expande por outros meios, processos artísticos, tecnológicos, fluxos informacionais e circuitos de produção. Um olhar amplo sobre um universo muitas vezes incompreensível aos paradigmas industriais do cinema e da televisão mas que, a partir do olhar destes autores, ganha distinção justamente pela instabilidade e complexidade que caracterizam essa produção artística, de forma desafiadora, inquietante e em incessante movimento.

O Cinema e seus outros - manifestações expandidas do audiovisual é uma publicação em coedição com o AVXLab por ocasião do seminário, mostra e residência artística, apresentados no Centro Cultural São Paulo de 9 a 11 de junho de 2017.

Solange Farkas – criadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil (SP) - comenta “A cena artística audiovisual é múltipla , complexa e potente! Reunindo um time ímpar de artistas e pensadores, o AVXLab organiza o debate sobre as fronteiras e singularidades dessa produção, numa publicação o que é peça chave para articulação do setor.”

André Parente - artista e professor da UFRJ (RJ) expõe “Neste livro instigante, artistas, curadores e pesquisadores nos mostram os múltiplos fluxos que atravessam o cinema, transformando-o em um espaço complexo – topológico, trans-histórico, interstício entre imagens em movimento, arte contemporânea e redes de comunicação – que não para de desafiar o pensamento.”

Lucas Bambozzi e Demétrio Portugal organizaram
Gabriela Longman fez a coordenação editorial
O projeto gráfico e a diagramação é de Laura Daviña
Tatiana Gonzalez colaborou
Com trabalhos e textos de Andrés Denegri, Caio Fazolin, Christine Mello, Claudio Bueno, Demétrio Portugal, Didiana Prata, Eduardo Fernandes (Eduzal), Fabio Malini, Fernando Velázquez , Gabriel Menotti, Giselle Beiguelman, Henrique Roscoe, Javier Cruz San Martín, Letícia Ramos, Lucas Bambozzi, Lucia Koch, Mário Ramiro, Mirella Brandi, Muepetmo, Patricia Moran, Roberta Carvalho, Roberto Cruz, Rodrigo Gontijo, Tanya Toft
Impresso na Ipsis

224 páginas - 15,30 x 22 cm | brochura
2019  | 1ª edição
isbn 978-85-68212-06-61
R$ 48,00 + Frete

 

 
o_cinema - capa.jpg

para outras lojas online acesse aqui

Um marco, para uns. Uma visão revolucionária, para outros. Um ícone, ou a realização mais plena da arquitetura, segundo muitos. Existe algo naquele singelo bloco de cimento, democraticamente dividido em quartos iguais, que acaba despertando paixão. O Brasília Palace, primeiro edifício da capital e protagonista da sua própria fundação, merecia um olhar detalhado, em busca de desvendar os motivos da fascinação discreta por esta obra do Oscar Niemeyer. Apenas disso se trata este livro.
— Luis Esnal

 

LANÇAMENTO BRASÍLIA PALACE EM SÃO PAULO
10 de novembro – terça-feira
Livraria Cultura – Iguatemi São Paulo – Av. Brig. Faria Lima, 2232 - (11) 3030-3310
Das 18h às 22h

 
 

LANÇAMENTO BRASÍLIA PALACE EM BRASÍLIA
18 de novembro – quarta-feira
Hotel Brasília Palace - SHTN, Trecho 1 - Asa Norte, Brasília
Às 19h30

Visite o edifício: SCEN Trecho 1, S/N - Asa Norte, Brasília - DF BRASIL

 

Agradecemos a todos aqueles que gentilmente cederam os direitos sobre as obras no livro publicadas. 

Crédito imagem abertura do site: Ruy Teixeira

Créditos acervos e fotógrafos presentes no livro:Acervo Brasília Palace Hotel, Acervo Fundação Oscar Niemeyer, Arquivo Correio Braziliense (D.A Press - Diários Associados), Arquivo Público do Distrito Federal, Evandro Teixeira, Marcel Gautherot (Acervo Instituto Moreira Salles), Mário Fontenelle (Arquivo Público do Distrito Federal), Peter Scheier (Acervo Instituto Moreira Salles), Revista Brasília (Arquivo Público do Distrito Federal), Ruy Teixeira, Thomaz Farkas (Acervo Instituto Moreira Salles)

Agradecemos também à rede Plaza Brasília Hotéis por acolher a equipe que fez este livro.


Este livro usufruiu dos mecanismos de incentivo fiscal do Pronac, instituído pela Lei Rouanet
(Lei 8.313 de 1991)

 

 

equador@editoraequador.com.br